Você está aqui: Página Inicial > Menu Administrativo > DEC - Divisão de Extensão e Cultura > Notícias > DEC realiza apuração dos relatórios finais de eventos/cursos extensão à emissão online certificados

Desde fevereiro 2020 a emissão de certificados de cursos/eventos extensão e cultura da DEC Paranaguá passou a acolher a forma geral de emissão UNESPAR - disponibilização online via informação do CPF
por Erica Cintra última modificação: 10/02/2020 15h04

A DEC inicia as atividades acadêmicas do ano 2020 buscando brindar a comunidade do campus de Paranaguá com a liberação ágil dos certificados de projetos de cursos e eventos de extensão e cultura através do sistema online de emissão de certificados da UNESPAR !

Em dezembro de 2019, a Equipe DEC realizou treinamento intensivo com a equipe do Núcleo de Informação e Tecnologia - NIT alocado no campus e os efeitos dessa parceria e dinâmica dos certificados serão sentidos ainda no início do ano letivo.

A novidade imediata é o novo layout do certificado emitido pela DEC Paranaguá cuja contribuição já está disponível na plataforma geral da UNESPAR para todos os campus que queiram utilizá-lo como modelo oficial.

Outra novidade é a agilidade na emissão dos mesmos passando de meses de espera para apenas poucos dias!

A introdução do campus de Paranaguá nessa benfeitoria tecnológica, disponível desde 2016 a toda universidade, permite agora que o próprio interessado/a de cursos e eventos de extensão emita o seu próprio certificado individual através da informação do CPF na aba Emissão de Certificados da base de dados geral da UNESPAR, o imprima quantas vezes quiser de qualquer terminal com acesso a internet, a custo zero (de impressão) para a instituição, e mantendo no sistema a memória de ações de cada usuário na universidade.

Desta forma, contamos com a compreensão de todos/as até que a apuração dos eventos em aberto sejam concluídos e já migrados para o novo sistema, e que a dinâmica regular das atividades seja alcançada.

A expectativa é que em meados de abril de 2020 já estejamos em rotina regular da liberação online dos certificados em até 5 dias da informação do relatório final dos cursos e eventos.

Por isso, é com muita satisfação e trabalho que damos a todos/as as BOAS-VINDAS ao ano acadêmico na UNESPAR Campus de Paranaguá com uma boa notícia para 2020 !

Equipe DEC