Você está aqui: Página Inicial > Banner > XIII Varal de Poesias da Unespar

Ouvintes SEM inscrição de poesias: 29/04 a 06/06

Promoção: Colegiado de Letras / Unespar – Campus de Paranaguá

Informações e Inscrições: https://www.varaldepoesiasunespar.com.br/

O Varal de Poesias é um evento artístico-cultural realizado anualmente pelo Colegiado de Letras da Unespar – Campus de Paranaguá. Tem por objetivo  principal divulgar a produção poética dos estudantes da Unespar e da comunidade mais ampla, por meio de um Varal e de um concurso literário, incentivando, desta forma, o gosto e o interesse pela poesia.

Neste ano de 2019, o Varal de Poesia tem como temática principal  o entrelaçamento entre o lírico e a política. Para tanto, será realizada uma conferência de abertura, proferida pelo Prof. Dr. Dário Neto, acerca do tema do evento, no dia 06 de Junho, no Teatro Rachel Costa,

De 03 de Junho a 07 de Junho todas as poesias inscritas no concurso estarão expostas no campus da Unespar-Paranaguá, na forma de um varal, sendo 20 poesias selecionadas por uma comissão julgadora para concorrerem à premiação em 07 de Junho, no Teatro Rachel Costa, na noite festiva de encerramento do XIII Varal de Poesias.