Você está aqui: Página Inicial > Graduação > Administração > Estrutura

Administração

por admin última modificação 30/04/2022 09h49
Informações Gerais Sobre o Curso

DURAÇÃO: 4 anos
PERÍODO DE FUNCIONAMENTO: Diurno e Noturno
NÚMERO DE VAGAS: 80

DESCRIÇÃO: o Curso de Administração é hoje uma das graduações mais procuradas em todo o Brasil, sua área de atuação está inserida nas organizações para estruturá-las e impulsioná-las. Pode-se criar uma organização sem o mínimo de administração, porém, é impossível mantê-la sem administrá-la. A profissão foi regulamentada em 1965 quando também foram criados os Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA e CRA).

ÁREAS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL: A atuação do Administrador é bastante ampla e envolve o planejamento de estratégias e o gerenciamento das empresas públicas e privadas. O Administrador com múltiplas competências pode atuar em diversas áreas como a comercial, logística, financeira, compras, recursos humanos e marketing, entre outras. Muito valorizada a profissão hoje apresenta um nível de empregabilidade em torno de 98%.

OPORTUNIDADES PARA OS ACADÊMICOS: O Curso de Administração oferece, aos sábados, Visitas técnicas bimestrais para prática observada nas aulas expositivas; SEMAD - Semana Acadêmica de Administração; ENACIL - Encontro de Iniciação Científica com premiação aos melhores artigos, aos resumos expandidos e aos relatos de experiência; Participação junto à Feira das Profissões com salas temáticas acordando com o período que os acadêmicos se encontram (uma sala para cada ano letivo). Além disso oferece Especialização em Pós-Graduação lato sensu em Gestão Estratégica de Negócios e ESA - Estágio Supervisionado em Administração monitorado.