Você está aqui: Página Inicial > Graduação > Ciências Biológicas > Disciplinas > PIBID BIOLOGIA

PIBID BIOLOGIA

por Luis Fernando Roveda última modificação 23/09/2015 17h39

 

          O Projeto PIBID – Biologia está inserido dentro da UNESPAR/Campus Paranaguá, desde 2012, visando oferecer a oportunidade aos acadêmicos de Biologia de aprimorar a formação docente e contribuir para elevação do padrão de qualidade da educação básica.

          Contando com a participação de 25 alunos do Curso de  Licenciatura em Ciências Biológicas, o subprojeto atende atualmente cerca 850 alunos pertencentes às escolas Estaduais “Bento M da Rocha Neto”,  “Cidalia Rebello Gomes”, “Vidal Vanhoni”, Povoado São Miguel e I.E.E. “Dr. Caetano Munhoz da Rocha”. 

          Em 2015 com o intuito de estender a abrangência do subprojeto de Biologia, foi inserido no projeto o C. E. Povoado São Miguel, localizado na comunidade Povoado São Miguel. Este, encontra-se na região costeira do município de Paranaguá e possui acesso exclusivamente por via marítima. Esta comunidade encontra-se aproximadamente 15 Km do centro urbano do município. Devido à difícil acessibilidade, o povoado apresenta características insulares, com peculiaridades distintas das localidades e escolas urbanas tradicionais.

         O subprojeto conta com um blog produzido pelos bolsistas PIBID http://pibidbioparanagua.blogspot.com.br/ e uma fanpage https://www.facebook.com/pibidbioparanagua