Você está aqui: Página Inicial > Graduação > Ciências Biológicas > Estrutura

Ciências Biológicas

Informações Gerais Sobre o Curso
Ciências Biológicas

DURAÇÃO: 4 anos
PERÍODO DE FUNCIONAMENTO: Integral
NÚMERO DE VAGAS: 80 (40 em Bacharelado e 40 em Licenciatura)

COORDENAÇÃO: Dra. Cassiana Baptista Metri

DESCRIÇÃO: O Curso de Ciências Biológicas atende as modalidades de bacharelado e licenciatura. Explora a grande área das Ciências da Vida e suas subáreas tanto na pesquisa como na docência, atendendo as demandas da nossa região.

ÁREAS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL: O Profissional das Ciências Biológicas pode atuar como professor na Educação Básica (ensino Fundamental e Médio) e no Ensino Superior ou como pesquisador em institutos, fundações, autarquias, organizações não governamentais, indústrias e laboratórios, na iniciativa privada ou pública. O Biólogo pode atuar em diversas áreas correlatas: agronômica, biotecnológica, oceanográfica, bioquímica e ambiental. Suas atividades profissionais incluem a conservação e o manejo da biodiversidade, a atuação no meio ambiente, nas políticas de saúde e na biotecnologia.

OPORTUNIDADES PARA OS ACADÊMICOS: Além de várias aulas em laboratório, o curso oferece estudos experimentais em áreas como botânica, zoologia, microbiologia, genética, química, aquicultura e áreas afins e normalmente com um enfoque ambiental. O curso possibilita a participação em diferentes projetos de pesquisa dos professores, além disso, o curso mantém diversos grupos de estudos em áreas marinhas, mangues e formações florestais locais e até mesmo internacionais, com ênfase no monitoramento ambiental.