Você está aqui: Página Inicial > Graduação > Ciências Biológicas > INFORMAÇÕES GERAIS > Campus de Paranaguá aprova projeto

Campus de Paranaguá aprova projeto

por Luis Fernando Roveda última modificação 24/02/2016 09h56
O projeto foi aprovado no edital Biodiversidade do Paraná (parceria entre a Fundação Araucária e Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza)

          Professores do Colegiado de Ciências Biológicas aprovaram projeto em edital da Fundação Araucária em parceria com a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

          A Fundação Araucária em parceria com a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza divulgou, nos últimos dias, o resultado da chamada pública, que tem como objetivo principal apoiar propostas que possam contribuir efetivamente para a conservação da natureza, priorizando a região da Floresta Ombrófila Mista, além da região do Lagamar no litoral do Paraná. Dentre as sete propostas aprovadas encontra-se o projeto A efetividade de UCs na conservação dos manguezais paranaenses” elaborado por pesquisadores do Curso de Ciências Biológicas da Unespar, campus Paranaguá. A idéia central do projeto é avaliar a qualidade ambiental em diferentes manguezais da baía de Paranaguá e em organismos bioindicadores, buscando mensurar a efetividade de Unidades de Conservação na manutenção da qualidade ambiental. Serão comparados manguezais sujeitos a diferentes escalas de antropização, dentro e fora de UCs. A intenção é comunicar os achados em todo o período de realização da pesquisa, priorizando ações de educação ambiental e valorização das UCs paranaenses.

Confira os projetos aprovados em: http://www.fappr.pr.gov.br/arquivos/File/diretoria/atos2015/Ato100_2015_CP11_15_resultado.pdf