Você está aqui: Página Inicial > Graduação > História > Estrutura > Profa. Dra. Ingrid Cristini Kroich Frandji - FRANDJI, Ingrid C. K.

Profa. Dra. Ingrid Cristini Kroich Frandji - FRANDJI, Ingrid C. K.

por Prof. Dr. Marcelo Carreiro da Silva - CARREIRO, Marcelo última modificação 12/03/2024 01h20
Profa. Dra. Ingrid Cristini Kroich Frandji  -  FRANDJI, Ingrid C. K.

Professora colaboradora.

Paranaguá , PR

Biografia:

Professora colaboradora do curso de História da UNESPAR - Universidade Estadual do Paraná, Campus Paranaguá. Doutora em História pela Universidade Federal do Paraná (2022), com pesquisa sobre emoções e construção de afetividades e subjetividades no Egito Romano. Mestra em História pela Universidade Federal do Paraná (2017) com pesquisa na área de História Antiga, com ênfase nas relações de gênero, violência e agência feminina no Egito Romano. Entre meus interesses de pesquisa estão questões relacionadas à vida das mulheres na Antiguidade, historiografia sobre as mulheres, imperialismo e construção do conhecimento sobre o passado clássico, pós-colonialismo, pós-estruturalismo, ensino de História e recepção da Antiguidade na contemporaneidade. Possuo graduação em Licenciatura e Bacharelado em História pela Universidade Federal do Paraná (2013).