Você está aqui: Página Inicial > Graduação > Letras > Notícias

Rua Comendador Corrêa Junior, 117 CEP: 83203-280 Paranaguá-PR

PROPOSTA DO I TROTE SOLIDÁRIO PARA O CURSO DE LETRAS

• Descrição da proposta:

O CALET (Centro Acadêmico de Letras), juntamente com o AMA (Acadêmicos Amigos dos Animais) e o colegiado de Letras da UNESPAR Paranaguá, organizaram um trote solidário para os calouros que iniciaram o ano letivo de 2017 em 17 de abril. Este trote consiste em desafiar as duas novas turmas a doarem ração, juntamente com o auxílio das turmas veteranas dos dois cursos de Letras, para os animais resgatados pela ONG Amigos Protetores de Paranaguá. A cada 50 kg de ração arrecadados, a respectiva turma de primeiro ano terá direito ao sorteio de dois livros da área de Letras e, ao final da gincana, as turmas veteranas do curso que tiver angariado mais doações terão também o direito, cada uma, ao sorteio de dois livros. A ação ocorrerá de 17 de abril até 03 de maio de 2017.

• Apresentação:

A proposta do I Trote Solidário foi apresentada ao curso de Letras na aula inaugural do dia 17/04, e, para isso, contamos com a presença de representantes da ONG Amigos Protetores, que fizeram uma fala de no máximo 15 minutos para apresentação do trabalho que eles realizam na cidade em prol dos animais. A seguir, integrantes do grupo AMA também conversaram com os alunos sobre as ações que eles promovem no campus da UNESPAR Paranaguá. Após todas as falas, a coordenadora Geral do CALET apresentou a proposta e lançou o desafio para as novas turmas e os veteranos. Para a premiação da turma vencedora, estipulamos o sorteio de dois livros a cada 50 kg de ração arrecadados e, após a gincana, dois livros ou mais para as turmas veteranas do curso vencedor. A contagem e o sorteio dos livros serão feitos no dia 03 de maio, a partir das 20h, no pátio da Universidade. Salientando que só serão aceitos pacotes fechados de ração. Para gatos e cachorros, adultos e filhotes para a campanha. Já temos em média 25 obras para o sorteio doadas pelos nossos professores. Após o término da campanha, um representante da ONG irá buscar as doações na Instituição.

•    Objetivo da Campanha:

O trote solidário tem como objetivo promover, ao mesmo tempo, a integração entre calouros e veteranos do curso de Letras e a sensibilização para a causa dos animais por parte da Universidade. São ações como essas que contribuem para a permanência dos trabalhos da ONG na cidade, e o curso de Letras está engajado nessa causa. Para saber mais sobre a ONG Amigos Protetores e como ajudar acesse a página no facebook: https://www.facebook.com/amigosprotetores/

Cinespar em Paranaguá

24/08/2016 04h34

VII SELLF

O Departamento de Letras da UNESPAR campus de Paranaguá, no período de 05 a 09 de dezembro de 2016, promoverá o VII SELLF - Seminário de Estudos Linguísticos e Literários.

O evento, que já se consolidou como um espaço de congregação das interlocuções voltadas para os estudos linguísticos e literários da região leste paranaense, busca nesta sexta edição ampliar suas discussões e unir pesquisadores e profissionais da área de Letras das mais diversas regiões e Instituições, em um espaço de reflexões e divulgação de pesquisas.

Clique aqui para ter maiores informações sobre o evento.

Jornada de Letras

• As inscrições para a Jornada de Letras serão feitas exclusivamente pela internet.
  • Todos os alunos poderão se inscrever como ouvintes.
  • A modalidade de participação "Comunicação oral" é exclusiva para alunos formandos que defenderão o TCC no início de 2017. A participação na Jornada é OBRIGATÓRIA para esses alunos.
  • Alunos que se inscreverem na modalidade "Comunicação oral" estarão automaticamente inscritos também como ouvintes.
  • Além da inscrição online, os formandos deverão entregar no dia 06/09/2016 DUAS VIAS do projeto de pesquisa.
  • Carga horária do evento: 15 horas.
  • Maiores informações em http://jornadaletras2016.blogspot.com.br.

Grupo de leitura semanal Abordagens para o Ensino de Línguas - Dançando (DES) conforme a música?

Data de início: 16/08

Data de término: 22/08

Horário: Terças-feiras, das 16h às 18h

Certificado de extensão de 20h

Inscrições e informações:

NAP - UFPR

nap.ufpr@gmail.com

Rua General Carneiro, 460 - Ed. Dom Pedro I - 7º andar.

Telefone: 3360 - 5211