Você está aqui: Página Inicial > Graduação > Letras Português > Letras

DURAÇÃO: 4 anos

MODALIDADE: Licenciatura

PERÍODO DE FUNCIONAMENTO: Noturno

NÚMERO DE VAGAS:  40 vagas

REGIME: Seriado anual com disciplinas anuais

PERÍODO DE INTEGRALIZAÇÃO: Mínimo de 4 anos e máximo de 6 anos para conclusão

 

O curso de Letras Português da UNESPAR campus de Paranaguá é um curso de licenciatura, voltado para os estudos linguísticos e literários em língua portuguesa, com foco prioritário na formação de professores e pesquisadores nas áreas de língua e literatura portuguesa. O curso está vinculado ao Centro de Ciências Humanas, Biológicas e da Educação e habilita seus licenciados em língua portuguesa e respectivas literaturas. O curso possui 44 anos de existência e atende, majoritariamente, à demanda dos sete municípios que compõem a região litorânea paranaense, sendo o curso de Letras da UNESPAR - Campus de Paranaguá o único formador de professores de línguas desta região. Com a adesão da UNESPAR ao SISU, o curso também recebe estudantes de diversos Estados.

Os estudantes e egressos do curso têm a oportunidade de participar de projetos de pesquisa, de ensino e de extensão, de projetos de iniciação científica e de programas como o PIBID, Residência Pedagógica, Paraná Fala Idiomas, além de participar de grupos de estudos, seminários, congressos e eventos promovidos pela instituição e por instituições parceiras.

 

ÁREA DE ATUAÇÃO:

O licenciado em Letras Português tem como principal campo de trabalho as instituições de Ensino Fundamental e Médio, públicas ou privadas. Também pode também atuar como editor, revisor de textos em jornais, revistas, blogs e afins e atuar na elaboração de material didático, além de revisão, editoração, entre outros.

Ensino

Pesquisa

Extensão

Eventos