Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 32º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul

32º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul

Seminário

Aconteceu no dia 10 de setembro de 2014, no Auditório da FIEP em Curitiba, a abertura do 32º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS), evento realizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em parceria com a Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR) e a Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR).

O SEURS tem como tema nesta edição “A extensão nos cursos de graduação, curricularização e integração”, consubstanciado na proposta do Plano Nacional de Educação (PNE). Segundo a organização do evento “além do debate sobre o tema central, o SEURS se configura como espaço de aprendizagem e de intercâmbio de conhecimentos e metodologias entre extensionistas das universidades públicas da região sul, por meio de minicursos, oficinas, comunicações orais e apresentações culturais”.

Para o Reitor da UNESPAR, Antonio Carlos Aleixo, “eventos desta natureza contribuem sobremaneira para destacar a importância das ações extensionistas, especialmente num modelo de universidade multicampi e multiregional como a UNESPAR que já possui uma experiência em atividades de extensão em razão do histórico dos seus setecampi”.

A comissão organizadora do evento, que segue até o dia 12 de setembro, conta com a participação da Assessora de Relações Internacionais e Diretora de Extensão da UNESPAR, Gisele Onuki.