Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 32º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul

32º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul

última modificação: 05/07/2022 10h00

Aconteceu no dia 10 de setembro de 2014, no Auditório da FIEP em Curitiba, a abertura do 32º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS), evento realizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em parceria com a Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR) e a Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR).

O SEURS tem como tema nesta edição “A extensão nos cursos de graduação, curricularização e integração”, consubstanciado na proposta do Plano Nacional de Educação (PNE). Segundo a organização do evento “além do debate sobre o tema central, o SEURS se configura como espaço de aprendizagem e de intercâmbio de conhecimentos e metodologias entre extensionistas das universidades públicas da região sul, por meio de minicursos, oficinas, comunicações orais e apresentações culturais”.

Para o Reitor da UNESPAR, Antonio Carlos Aleixo, “eventos desta natureza contribuem sobremaneira para destacar a importância das ações extensionistas, especialmente num modelo de universidade multicampi e multiregional como a UNESPAR que já possui uma experiência em atividades de extensão em razão do histórico dos seus setecampi”.

A comissão organizadora do evento, que segue até o dia 12 de setembro, conta com a participação da Assessora de Relações Internacionais e Diretora de Extensão da UNESPAR, Gisele Onuki.