Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 6.103 inscritos disputarão as 1.765 vagas ofertadas pelo vestibular da Unespar.

Ensino Superior

6.103 inscritos disputarão as 1.765 vagas ofertadas pelo vestibular da Unespar.

Vestibular

O primeiro vestibular unificado da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) contou com 6.103 inscritos que disputarão as 1.765 vagas ofertadas em 67 cursos de graduação. As demais vagas serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU).

 O curso que obteve maior concorrência foi o Bacharelado em Cinema e Vídeo do campus de Curitiba II, com 11,47 candidatos por vaga, seguido pelo curso de Administração do campus de Paranaguá, com 10,22 candidatos por vaga.

 As provas de conhecimento comum acontecerão nos dias 23 e 24 de novembro de 2014. Os cursos que exigem provas de habilidades específicas, por sua vez, acontecerão nos dias 12, 13 e 14 de novembro para o campus de Curitiba I (Escola de Música e Belas Artes do Paraná) e 17, 18 e 19 de dezembro para o campus de Curitiba II (Faculdade de Artes do Paraná).

 Do total das vagas da Unespar, 50% estão reservadas aos candidatos que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), os outros 50%  aos candidatos do vestibular para todos os cursos, exceto aqueles que exigem provas de habilidades específicas, em que 100% das vagas são ofertadas através do processo seletivo. As vagas que não forem preenchidas pelo (SISU) serão preenchidas pelos candidatos que se inscreveram para a chamada de vagas extraordinárias, obedecendo a ordem de classificação.