Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Audiência pública sobre Acesso e Permanência no campus de Paranaguá acontece dia 10/05/2018

A equipe da gestão superior da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) estará no campus de Paranaguá no dia  10/05/2018 às 9 h 30 min. no Auditório do Campus, para a audiência pública sobre Acesso e Permanência. Esta é a primeira audiência do ano e dá início a uma série de um total de sete audiências sobre o tema a serem realizadas em cada campus da Unespar no primeiro semestre de 2018.

No encontro serão discutidos os dados preliminares coletados e analisados pelo Grupo de Trabalho de Acesso, Permanência e Evasão (GT-APE) em 2017 em uma pesquisa que contou com a participação de cerca de 600 alunos matriculados  no primeiro ano de cada curso da instituição. Os estudantes responderam questões sobre quais fatores, de acordo com suas perspectivas pessoais, mais influenciam na possibilidade de desistência do curso.

Coordenado pela professora Jacqueline Vignoli, docente do Colegiado de Letras do campus de Campo Mourão, o GT - APE,  composto por pelo menos um docente de cada um dos sete campi da Unespar.

Audiências públicas

Visando ampliar o debate sobre políticas da universidade entre a comunidade acadêmica, as audiências públicas foram criadas e implementadas em 2017, durante a atual segunda gestão do reitor Antonio Carlos Aleixo. No ano passado, foram realizadas uma série de 14 audiências, uma por semestre em cada campus, sendo as discussões dos encontros do segundo semestre concentradas sobre o tema do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Em 2018, o planejamento das audiências segue o modelo do ano passado.