Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aula inaugural dos cursos de inglês do PFI e Prolen acontecem neste sábado, 13

Aula inaugural dos cursos de inglês do PFI e Prolen acontecem neste sábado, 13

Têm início neste sábado (13) os cursos de inglês do Paraná Fala Idiomas (PFI) e Programa de Línguas Estrangeiras (Prolen) da Unespar. A aula inaugural dos cursos, que são desenvolvidos nos campi de Campo Mourão, Paranaguá e União da Vitória, já conta como presença para os matriculados nos programas e também é aberta a demais interessados, com certificação.

Como parte da programação, os participantes poderão saber mais detalhes do funcionamento dos cursos, professores envolvidos, cronogramas, horários de atendimento e a Plataforma Smrt English, utilizada como material didático. Além disso, cada campus contará com a participação especial de um(a) palestrante.

Programação

No campus de União da Vitória, a aula, que acontece no Salão Nobre às 9h, conta a palestra da coordenadora da primeira fase do PFI e docente do campus local, Karim Siebeneicher Brito, que fará uma fala sobre internacionalização da universidade, a relevância da aprendizagem da língua inglesa dentro do ambiente acadêmico e a mobilidade internacional.

No anfiteatro do campus de Campo Mourão, às 9h, os participantes terão a oportunidade de conhecer o Projeto de Extensão de Ensino de Francês, cujo edital será lançado em breve. Na aula, o acadêmico e bolsista do programa, Alisson Davis, apresentará os resultados obtidos por ele em duas pesquisas de iniciação científica que tem como objeto de estudo o PFI e PROLEN como políticas de capacitação linguística na Unespar.  A programação ainda conta com o depoimento do recém-graduado em História, Brandon Figueiredo, que foi contemplado com bolsa em um programa de mobilidade ofertado pelo PFI para o Canadá em 2018.

Em Paranaguá, com início a partir das 9h30, a estudante do curso de história, Carla Ramos, que também foi contemplada no mesmo programa de mobilidade, contribuirá com reflexões para o contexto de internacionalização da Unespar baseando-se na experiência de intercâmbio e dará mais detalhes sobre uma Oficina que será ministrada por ela no mês de maio.