Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bom Negócio Paraná - Certificação em São José dos Pinhias

Bom Negócio Paraná - Certificação em São José dos Pinhias

última modificação: 05/07/2022 10h00

Na noite desta segunda-feira (26) foi realizada a solenidade de entrega de certificados, aos alunos que participaram do Programa Bom Negócio Paraná (PBNP), em São José dos Pinhais.

De julho de 2013 a abril de 2014, cinco turmas receberam aulas em várias regiões do município (Escola Aníbal Ribeiro Leal, Colégio Estadual Anita Canet, Colégio Estadual Unidade Pólo, Colégio Estadual Padre Arnaldo Janssen, ACIAP e SETRAB), qualificando 129 empreendedores.

Com foco na capacitação de micro, médio e empreendedores informais, o curso busca a promoção do desenvolvimento econômico local, por meio da capacitação, consultoria e acompanhamento dos participantes em seus respectivos empreendimentos.

O PBNP é realizado por meio da parceria entre Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) UNESPAR - Universidade Estadual do Paraná – Campus Paranaguá FAFIPAR – Faculdade Estadual de Educação, Ciência e Letras Paranaguá.

Durante um mês de curso os alunos tiveram os módulos de gestão de negócios, gestão financeira, gestão comercial e gestão estratégica totalizando 66 horas aula de capacitação.

Durante a cerimônia o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Giam Celli, ressaltou o esforço e a dedicação dos alunos e falou sobre os trabalhos que a SICTUR desenvolve, pontuando ações voltadas aos empreendedores são-joseenses.

Já o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, falou sobre a importância do programa aos municípios paranaenses, salientando que o curso não tem custo algum e o empreendedor capacitado tem mais chances de ter sucesso no seu negócio.

Ao fim da entrega de certificados, o deputado estadual, Francisco Buhrer, parabenizou os formandos e elogiou a iniciativa do Governo do Estado em proporcionar aos empreendedores uma qualificação tão importante, que gera renda, emprego e desenvolvendo ao município em que está presente.

A entrega oficial dos certificados foi realizada na Câmara Municipal e contou com a presença do Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, do deputado estadual, Francisco Buhrer, do Chefe do Núcleo Regional de Educação Área Metropolitana Sul, Mauricio Ferraz da Costa e dos vereadores Aílton Fenemê, Luis Paulo, Luis Monteiro e Onildo.

Serviço

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SICTUR) está realizando cadastro de reserva para futuras turmas do Bom Negócio Paraná. Quem deseja saber mais informações deve entrar em contato com a Secretaria pessoalmente, na rua Dr. Marcelino Nogueira, 702 – Centro, ou através do telefone 3381-5802.