Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campo Mourão sedia segunda reunião do CEPE da Unespar

Campo Mourão sedia segunda reunião do CEPE da Unespar

Conselho Superior

Exibir carrossel de imagens Cássio Henrique Ceniz Segunda reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE).

Segunda reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE).

A segunda reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) foi realizada nesta terça-feira, 7, em Campo Mourão. Representantes de todos os campi da instituição se reuniram na pousada A Fazendinha quando discutiram os itens previstos na pauta.

No período da manhã o principal assunto foi o regimento para o funcionamento do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). O programa é uma das ações que tem mobilizado todos os campi e cursos de licenciatura por meio de parceria com escolas básicas e públicas dos municípios onde estão inseridos. Os participantes, tanto acadêmicos como professores, têm a oportunidade de relacionar teoria e prática, bem como visa melhorar as atividades de ensino com alunos dos ensinos fundamental e médio.

Os presentes também apreciaram a minuta que trata sobre a fixação do número de vagas de ingressos nos cursos da Unespar por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e vestibular próprio para 2015. Além disso, aprovaram o calendário acadêmico de 2015 e o regulamento de Extensão. Nas próximas semanas, todos os itens aprovados serão divulgados com detalhes para a comunidade universitária.

O CEPE é um órgão normativo, consultivo e deliberativo que tem diversas atribuições, conforme define a resolução específica da universidade. As reuniões são presididas pelo reitor, professor Antonio Carlos Aleixo. No entanto, sua constituição conta com o vice-reitor; os pró-diretores de Ensino de Graduação, de Pesquisa e Pós-Graduação e de Extensão e Cultura; bem como os diretores de centros de áreas; representantes dos agentes universitários e dos discentes de todos os campi.

Fonte:
Cássio Henrique Ceniz - Jornalista