Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campo Mourão sedia segunda reunião do CEPE da Unespar

Ensino Superior

Campo Mourão sedia segunda reunião do CEPE da Unespar

Conselho Superior

por última modificação: 05/07/2022 10h00
Exibir carrossel de imagens Cássio Henrique Ceniz Segunda reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE).

Segunda reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE).

A segunda reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) foi realizada nesta terça-feira, 7, em Campo Mourão. Representantes de todos os campi da instituição se reuniram na pousada A Fazendinha quando discutiram os itens previstos na pauta.

No período da manhã o principal assunto foi o regimento para o funcionamento do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). O programa é uma das ações que tem mobilizado todos os campi e cursos de licenciatura por meio de parceria com escolas básicas e públicas dos municípios onde estão inseridos. Os participantes, tanto acadêmicos como professores, têm a oportunidade de relacionar teoria e prática, bem como visa melhorar as atividades de ensino com alunos dos ensinos fundamental e médio.

Os presentes também apreciaram a minuta que trata sobre a fixação do número de vagas de ingressos nos cursos da Unespar por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e vestibular próprio para 2015. Além disso, aprovaram o calendário acadêmico de 2015 e o regulamento de Extensão. Nas próximas semanas, todos os itens aprovados serão divulgados com detalhes para a comunidade universitária.

O CEPE é um órgão normativo, consultivo e deliberativo que tem diversas atribuições, conforme define a resolução específica da universidade. As reuniões são presididas pelo reitor, professor Antonio Carlos Aleixo. No entanto, sua constituição conta com o vice-reitor; os pró-diretores de Ensino de Graduação, de Pesquisa e Pós-Graduação e de Extensão e Cultura; bem como os diretores de centros de áreas; representantes dos agentes universitários e dos discentes de todos os campi.


Fonte:
Cássio Henrique Ceniz - Jornalista
Assessoria de Imprensa - 
Unespar de Campo Mourão