Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cinespar em Paranaguá

Cinespar em Paranaguá

No dia 25/08, a partir das 19h, a rua em frente à Unespar - campus de Paranaguá se tornará um lugar de celebração ao cinema. Um cinema ao ar livre será montado pelo Cinespar, projeto cinema Itinerante da Universidade Estadual do Paraná, desenvolvido pelo campus de Campo Mourão e coordenado pela professora Áurea Viana de Andrade.

O Cinespar é um projeto que promove a exibição de filmes de longa e curta metragem em municípios do estado, ampliando a participação da UNESPAR junto à comunidade. Além de possibilitar o acesso à cultura e a popularização do cinema nacional, o projeto proporciona aos participantes uma experiência única, de fruição estética, de experimentação de outros espaços e formas de aprendizagem. Já viajou por inúmeras cidades e localidades paranaenses e agora é a vez de Paranaguá.

A programação contará com a exibição do curta Metragem "Paixão Nacional" , de Jandir Sandin, egresso do curso de Cinema da Unespar - Campus de Curitiba II. Em seguida será projetado o longa metragem "Mutum", de Sandra Kogut, baseado na obra "Campo Geral", de Guimarães Rosa.

O Evento está sendo realizado em parceria com o LICA (Laboratório de Investigação em Cinema e Audiovisual), da Unespar - Campus de Curitiba II, e com o Projeto Fora das Grades, da Unespar - Campus de Paranaguá, constituindo-se em uma importante ação intercampi de cooperação e de fortalecimento desta universidade.

O evento é especialmente dirigido à comunidade acadêmica do campus de Paranaguá, mas aberto igualmente à população em geral.

Aos estudantes da Unespar, será concedido um certificado de quatro (04) horas complementares.

Venham celebrar o cinema, venham celebrar a universidade pública e gratuita, venham celebrar a Unespar!

Cinespar em Paranaguá

data: dia 25/08/2016

horário: 19h

local:  rua Comendador Correa Jr, 117 (em frente à Unespar - Campus de Paranaguá)