Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coleta de dados sobre pesquisas docentes e iniciação científica na Unespar

Ensino Superior

Coleta de dados sobre pesquisas docentes e iniciação científica na Unespar

por última modificação: 05/07/2022 10h00
Mapear as áreas de pesquisa dos docentes e avaliar os impactos do Programa de Iniciação Científica (PIC) são objetivos de duas coletas de dados que estão em realização na Universidade Estadual do Paraná (Unespar).
A ação, coordenada pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), está acessível desde o final de outubro e o preenchimento pode ser efetuado até 05 de dezembro em prppg.unespar.edu.br.
O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Carlos Molena, salienta que a contribuição de todos é importante para o planejamento das estratégias de fomento à pesquisa, aos grupos de pesquisa e refletir sobre a contribuição da iniciação científica aos egressos.
Pesquisa
O formulário que trata sobre a pesquisa, disponível em https://goo.gl/pySPCE, foi encaminhado às chefias das divisões de Pesquisa e direções dos Centros de Áreas dos campi para repassar aos docentes da universidade. Além do mapeamento da realidade institucional, a participação possibilitará identificar os projetos de pesquisa desenvolvidos e em desenvolvimento.
Iniciação Científica
Os já graduados nos cursos da Unespar que estiveram vinculados ao PIC nas edições 2013/2014; 2014/2015 e 2015/2016 são o foco do outro questionário, disponível em https://goo.gl/V7UtiB
Para isso, a PRPPG solicitou às coordenações de IC dos campi o