Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Definidas as datas para as audiências públicas na Unespar

Definidas as datas para as audiências públicas na Unespar

Assuntos relacionados ao cotidiano da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) serão discutidos em audiências públicas realizadas pela reitoria. A partir deste mês, a equipe da gestão superior vai percorrer os campi para escutar docentes, agentes universitários e estudantes.
De acordo com o calendário anual, serão dois encontros por campus divididos entre o primeiro e o segundo semestre. Agora em março será a vez dos campi de Curitiba I, de Paranaguá e Campo Mourão participarem das audiências nos dias 21, 22 e 30, respectivamente. Em abril, a agenda será nos dias 17, 18, 25 e 27 com os campi de Apucarana, de Paranavaí, de Curitiba II e de União da Vitória.
No segundo semestre estão previstas audiências no mês de outubro, entre os dias 17 e 19, nos campi de Curitiba II, de União da Vitória e de Curitiba I. Já em novembro, terão reuniões nos dias 07 e 08 nos campi de Apucarana e de Campo Mourão, no dia 23 no campus de Paranaguá e no dia 28 no campus de Paranavaí.
O reitor, professor Antonio Carlos Aleixo, explica que a ação foi uma das propostas de campanha e visa a oferecer um pouco mais de espaço para que a comunidade universitária converse com a gestão. “Queremos que as audiências sejam um espaço democrático para ouvir todo mundo sobre o que muitas vezes não chega até as pró-reitorias em virtude da própria burocracia da universidade”, disse.
Aleixo acrescenta que a expectativa é de que as audiências ajudem a identificar pequenos problemas, ampliar a participação e capacitar os dirigentes para atuar nas dificuldades que a comunidade universitária enfrenta.