Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Demandas estudantis são atendidas no campus de Paranaguá

Demandas estudantis são atendidas no campus de Paranaguá

As negociações para o fim do movimento de ocupação na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) foram concluídas com a assinatura de termos de compromissos em que os estudantes apresentaram as demandas em seus respectivos campi. No campus de Paranaguá, parte das solicitações já foi atendida ou está em andamento.

De acordo com a vice-diretora do campus, professora Danielle Marafon, as medidas para solucionar as necessidades dos estudantes foram iniciadas assim que a desocupação aconteceu. “Primeiro analisamos a viabilidade e estamos aproveitando também o período de férias para tentar regularizar as solicitações”, diz.

Uma das demandas consideradas emergenciais pelos estudantes foi a reforma da parte externa do forro do bloco C. Os serviços já começaram junto ao conserto do telhado no campus, mas em função das chuvas que atingem o município o ritmo está lento e já foram diagnosticadas algumas infiltrações.

A limpeza dos entulhos foi realizada em dezembro e para a limpeza geral do campus foi acatada a sugestão e adquirida uma lavadora de alta pressão semiprofissional. O pedido de troca dos bebedouros também já foi encaminhado e a vice-direção solicitou a compra de filtro de água industrial.

Outras medidas já adotadas foram o pedido de compra de ventiladores para as salas de aula e a inclusão de discente na participação do processo de licitação que vai definir a prestação de serviços para a cantina do campus.

O vice-reitor da Unespar, professor Sydnei Kempa, que representou a universidade nas negociações com o campus, também está acompanhando as ações e destaca a importante articulação da vice-direção. “Com grande esforço, a professora Danielle se mostrou comprometida e no curto espaço de tempo em que está na função de diretora do campus conseguiu resolver problemas fundamentais para a comunidade universitária”, afirma.