Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Duas chapas concorrem na eleição para reitoria da Unespar

Duas chapas concorrem na eleição para reitoria da Unespar

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) realiza no dia 27 de setembro a consulta acadêmica que vai definir o reitor e vice-reitor da instituição para o quadriênio 2017-2020. Duas chapas foram homologadas pela comissão eleitoral central e concorrem no processo eleitoral.
Os candidatos a reitor e vice-reitor pela chapa Unespar de Todos Nós são os professores Antonio Carlos Aleixo e Sydnei Kempa, respectivamente. Pela chapa Unespar Integrada: pública, plural e democrática os candidatos são os professores Elias de Souza Júnior e Caio Manoel Nocko, para os cargos de reitor e vice-reitor.
Candidatos
Aleixo é o atual reitor da Unespar. É professor do colegiado do curso de Letras do campus de Campo Mourão. Foi diretor do campus por duas gestões, quando ainda era Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam), coordenador de curso e chefe de departamento. Possui graduação em Letras pela então Fecilcam e mestrado em Estudos Literários pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).
Elias é o atual diretor do campus de Paranavaí e integra o colegiado do curso de História do campus. Foi chefe de departamento, coordenador de curso e chefe da seção de Ensino e Assistência Acadêmica. É graduado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e mestre em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Campanha
A campanha das chapas foi iniciada nesta segunda-feira, 29. Conforme o edital que estabelece as normas da propaganda eleitoral, as ações podem ser realizadas até 25 de setembro, às 19 horas.
Os candidatos poderão fazer uma visita por sala de aula com o tempo máximo de 15 minutos. As datas devem sugeridas pela chapa e autorizadas pela comissão eleitoral local de cada campus. Nas salas de professores e setores administrativos serão permitidas até duas reuniões de 15 minutos cada. As demais especificações sobre as permissões e proibições durante a campanha também constam no edital elaborado pela comissão eleitoral central.
Todas as informações sobre o processo eleitoral podem ser consultadas no endereço www.unespar.edu.br/eleicaoreitoria.