Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para e ENEM iniciam no dia 25 de maio

Inscrições para e ENEM iniciam no dia 25 de maio

Iingresso de alunos na universidade.

por UNESPAR última modificação: 05/07/2022 10h00

Nota do Exame é uma das formas utilizadas para ingresso de alunos na universidade.

Na próxima segunda-feira, 25, às 10 horas, serão abertas as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A nota da prova é uma das formas de ingresso nos cursos de graduação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e há a possibilidade que o desempenho dos candidatos continue em utilização em 2016.

Devido à previsão, a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) alerta os interessados em ingressar na Unespar que fiquem atentos aos prazos de inscrição para o Enem. De acordo com o calendário divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), as inscrições serão encerradas no dia 5 de junho, às 23h59.

Desde que adotou o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a Unespar oferece duas oportunidades para quem deseja entrar no Ensino Superior. “Quem participar do Enem tem a chance de ingressar pelo SiSU e também pelo vestibular unificado que realizamos no final do ano. Se mantivermos os mesmos procedimentos para o ingresso em 2015, a distribuição das vagas permanecerá sendo 50% para cada uma das possibilidades”, explicar o pró-reitor, Mário Cândido de Athayde Júnior.

Todos os campi da Unespar aderiram ao SiSU. No entanto, os cursos de artes são os únicos que não aceitam a nota do exame, pois exigem teste de habilidade específica dos candidatos.

Enem – Neste ano, o Enem sofreu aumento um aumento na taxa de inscrição. Agora, o valor será R$ 63. É o primeiro aumento em mais de dez anos. No entanto, estudantes da rede pública no último ano do ensino médio estão automaticamente isentos. Outros interessados em obter a isenção devem comprovar carência, seguindo as regras do edital do MEC. Para quem não conseguir isenção, a inscrição só será confirmada após o pagamento da taxa de R$ 63 até as 21h59 do dia 10 de junho.

As provas serão aplicadas durante os dias 24 e 25 de outubro, no período da tarde. Os locais de prova serão abertos às 12h e o fechamento será às 13h.