Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ERI recebe inscrições para programa de mobilidade com Utah/EUA

ERI recebe inscrições para programa de mobilidade com Utah/EUA

O Estado de Utah, nos Estados Unidos, abriu as inscrições para o programa que prevê o intercâmbio de professores do Paraná para atuarem no ensino de Português. Docentes de Pedagogia e Letras podem ser inscrever até o dia 28 de fevereiro. Na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), as inscrições devem ser efetuadas junto ao Escritório de Relações Internacionais (ERI) por meio do endereço eletrônico eri@unespar.edu.br, seguindo as orientações do edital.

A seleção dos profissionais será realizada pela coordenação do programa nos EUA. Serão três etapas eliminatórias: análise de documentos, entrevista em inglês (conduzida pela equipe do Programa de Imersão de Língua Portuguesa de Utah) e avaliação de uma experiência didática com alunos do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental, gravada em vídeo pelo candidato.

Os selecionados deverão estar aptos para o ensino das disciplinas de Português, Matemática, Estudos Sociais, Ciências, Educação Física e Artes quando necessário. Os professores aprovados permanecerão nos EUA pelo período de até três anos e atuarão no ensino de Português para crianças de 5 a 12 anos de idade (1º ao 6º ano).

A ação é resultado do Memorando de Entendimento entre a Secretaria de Educação do Estado de Utah e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná (Seti), assinado em 2014. Mais informações podem ser obtidas pelo email eri@unespar.edu.br ou no site eri.unespar.edu.br.