Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fundação Araucária recebe propostas para bolsa produtividade

Ensino Superior

Fundação Araucária recebe propostas para bolsa produtividade

por última modificação: 05/07/2022 10h00

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) lembra aos docentes da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) que está aberta a chamada da Fundação Araucária que visa o financiamento de bolsas de produtividades a pesquisadores com relevante produção científica, tecnológica e de inovação.

 

Professores doutores efetivos no quadro da universidade podem apresentar as propostas até 17h59, do dia 1º de fevereiro, exclusivamente pelo Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SigAraucária), disponível em www.fappr.pr.gov.br. Os interessados também precisam atuar como coordenadores de projeto de pesquisa em vigor e não podem receber bolsa produtividade do CNPq.

 

De acordo com o edital, está prevista oferta de 120 bolsas. A maioria (105) será para a modalidade pesquisa e as demais (15) para a modalidade desenvolvimento tecnológico/extensão.

 

 

Propostas

No ato de submissão da proposta eletronicamente, o interessado deverá cadastrar o coordenador e a instituição proponente; preencher o formulário eletrônico da proposta on-line; inserir o roteiro descritivo da proposta conforme o anexo do edital; e anexar o currículo Lattes atualizado do coordenador e do candidato a bolsista, contendo as informações dos últimos três anos.

 

Além da etapa on-line, é necessário encaminhar a documentação impressa até 7 de fevereiro para a Fundação Araucária contendo: o formulário eletrônico da proposta, o roteiro descritivo da proposta, o currículo Lattes e a declaração de vínculo empregatício.

 

O processo de seleção e julgamento é constituído pela análise documental, avaliação do mérito e relevância e informações do fornecidas no currículo Lattes.

 

Cronograma

Submissões – até 17h59 de 1º de fevereiro de 2018 pelo SigAraucária

Envio da documentação – até 7 de fevereiro

Sessão de leitura e conferência dos documentos – 9 horas do dia 20 de fevereiro

Divulgação propostas inelegíveis – a partir de 22 de fevereiro

Prazo para recursos – até 2 dias úteis após a divulgação da elegibilidade

Divulgação final das propostas elegíveis – a partir de 05 de março

Divulgação final dos resultados de relevância – a partir de 02 de maio

Interposição de recursos – Até 5 dias úteis das propostas dos resultados de relevância

Resultado final – A partir de 14 de maio