Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governo melhora estrutura da Unespar em Paranaguá

Governo melhora estrutura da Unespar em Paranaguá

O câmpus da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em Paranaguá está passando por melhorias para dar mais conforto aos estudantes e professores da instituição. Os telhados dos blocos, do auditório e do espaço onde ficam as coordenações dos cursos passarão por reformas. O Governo do paraná investirá R$ 186 nas melhorias, que se somam aos demais R$ 600 mil investidos nas obras que já estão em andamento na instituição.

“Os recursos que estamos liberando agora, somados aos já aplicados nos últimos anos beneficiam toda a comunidade acadêmica proporcionando melhores condições de ensino aos nossos alunos e de trabalho para os nossos professores e agentes universitários”, destacou o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior João Carlos Gomes, que esteve na unidade nesta quinta-feira para assinar a autorização de liberação do recurso, por meio do Fundo Paraná.

O diretor da Unespar-Paranaguá, Cleverson Molinari Melo, ressaltou a importância do repasse para a qualidade do ensino oferecido pela instituição. “Com este recurso será possível reformar o nosso auditório, que tem capacidade para 100 pessoas e encontra-se interditado. Um espaço importante para a realização de eventos internos e externos. Além da reforma do telhado, extremamente necessária, e do nosso espaço pedagógico usado pelos sete colegiados do câmpus”, disse.

A obra que já está em fase de finalização na instituição é de melhorias na infraestrutura de um dos blocos de salas de aulas, como a substituição de janelas, pisos cerâmicos, pintura do prédio, reformas de banheiros com acessibilidade, instalação de ventiladores e ar-condicionado.

A cerimônia de assinatura do repasse contou com as presenças do reitor em exercício da Unespar, Sydnei Kempa, do coordenador geral da Unidade Gestora do Fundo Paraná, Luiz Cézar Kawano e de servidores da universidade.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

Matéria retirada de: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=97002&tit=Governo-melhora-estrutura-da-Unespar-em-Paranagua