Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições de projetos de Iniciação Científica iniciam em fevereiro

Inscrições de projetos de Iniciação Científica iniciam em fevereiro

As datas da edição do Programa de Iniciação Científica (PIC), para o biênio 2018/2019, na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) já estão definidas. Como o edital será divulgado em janeiro, a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) antecipa a divulgação do cronograma elaborado.

Os docentes poderão submeter as propostas de projetos de 19 de fevereiro até 23 de abril de 2018. Já o período de pré-análise das inscrições ocorrerá de 2 a 6 de abril, junto à coordenação de iniciação científica dos campi.

A diretora de Pesquisa, professora Adriana Beloti, explica que os prazos foram definidos e aprovados na última reunião do Comitê Assessor Local de Iniciação Científica (Calic), no início deste mês de dezembro. Além disso, destaca o processo já estará adequado ao novo regulamento do programa aprovado, nesta terça-feira (19), na sessão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), em Curitiba.

Outras datas

De acordo com o cronograma, a homologação das inscrições será publicada a partir de 14 de maio de 2018. A avaliação dos projetos será realizada de 21 de maio a 2 de julho e o resultado final estará disponível a partir de 9 de julho.

A execução dos projetos de pesquisa compreenderá o período de 1º de agosto de 2018 a 31 de julho de 2019. As propostas aprovadas deverão cumprir ainda com a apresentação do relatório parcial na primeira quinzena de fevereiro de 2019 e com o relatório final na primeira quinzena de agosto do mesmo ano.

Programa

O PIC é uma ação que visa incentivar a participação de estudantes dos cursos de graduação em projetos de pesquisa orientados pelos docentes da universidade. Com isso, auxiliar na formação de pesquisadores e desenvolver o pensamento e a prática científica.

Informações adicionais sobre o programa podem ser obtidas em prppg.unespar.edu.br, com as coordenações de iniciação científica nos campi ou ainda em (44) 3518-1883.