Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para o Programa Bom Negócio Paraná vão até o dia 30

Ciência e Tecnologia

Inscrições para o Programa Bom Negócio Paraná vão até o dia 30

Inscrições para a primeira turma foram disponibilizadas 600 vagas.

O prazo de inscrições para a segunda turma do Programa Bom Negócio Paraná na modalidade de ensino a distância (EaD), termina na próxima segunda-feira (30).
última modificação: 05/07/2022 10h00

O prazo de inscrições para a segunda turma do Programa Bom Negócio Paraná na modalidade de ensino a distância (EaD), por meio das instituições estaduais de ensino superior paranaenses, termina na próxima segunda-feira (30). A procura pelo curso é crescente após o sucesso de inscrições para a primeira turma quando foram preenchidas, mesmo antes do prazo, as 600 vagas disponibilizadas.

O programa tem como objetivo oferecer a capacitação e consultoria gratuitas a micros, pequenos e médios empreendedores em todo o estado do Paraná. O curso tem carga horária de 68 horas divididas nos módulos de Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão Estratégica. Além dos específicos há ainda a oferta do módulo especial de Introdução ao Ambiente Virtual, como forma de permitir ao aluno uma compreensão melhor de como trabalhar numa plataforma de Ensino a Distância e tirar melhor proveito do curso.

A coordenadora do núcleo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Marilisa do Rocio Oliveira, explica que após a conclusão de cada módulo o aluno tem a possibilidade de realizar uma webconferência onde são esclarecidas as dúvidas do conteúdo ministrado. “A ideia é que essa atividade da webconferência ocorra em locais parceiros, como as próprias universidades, associações comerciais e agora os telecentros. Nesses locais, pelo menos um dos consultores do programa estará presente para esclarecer dúvidas, reforçando assim o aspecto da extensão que nossas instituições estão aptas a trabalhar”.

Além do curso completo é oferecida uma consultoria para aqueles que precisarem, mesmo na modalidade a distância. Todo o processo é gratuito.

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de junho pelo site da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior www.seti.pr.gov.br . As aulas começam no dia 3 de julho. Estão previstas mais duas turmas ainda para o mês de julho e outras duas para agosto.

Programa

O Bom Negócio Paraná oferece cursos de capacitação gerencial, consultorias para micro e pequenos empresários e facilidades no acesso às linhas de créditos de baixo custo do Banco do Empreendedor, da Fomento Paraná.

Além das aulas gratuitas, o programa permite aos empreendedores o acesso a empréstimos pelo Banco do Empreendedor, com juros entre os mais baixos do país, de 0,51% a 1,07% ao mês. As faixas de financiamento variam de R$ 300 a R$ 3 milhões, de acordo com a capacidade de cada empresário. O prazo de pagamento vai de 12 a 60 meses.

O programa é realizado em parceria entre as secretarias da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Fomento Paraná.

A capacitação é viabilizada por meio de parcerias com as universidades estaduais, agentes ligados ao desenvolvimento empresarial, órgão e instituições de caráter público ou privado.