Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Manual de Horticultura Orgânica: do produtor ao consumidor.

Manual de Horticultura Orgânica: do produtor ao consumidor.

O manual de horticultura orgânica: do produtor ao consumidor, é resultado de parceria com quem faz da horticultura orgânica uma opção de construção de uma sociedade sustentável, porém tem preocupação com o homem do campo, suas alternativas de renda e qualidade de vida no trabalho.

O desenvolvimento deste livro concebeu um cunho prático que dialogasse entre o conhecimento dos agricultores, com a ciência agronômica e da administração de empresas, em consonância com a legislação que norteia a produção e comércio de produtos orgânicos no Brasil.

Assim intencionalmente, este livro promove orientações para as pessoas que querem introduzir no cultivo orgânico, de forma prática, mas com recomendações técnicas cuidadosamente testadas pela ciência para ser aplicado em pequenas propriedades rurais. Assim, nesta obra é apresentado também uma inserção relativa ao comércio dos produtos orgânicos, fator imprescindível ao crescimento dos produtores.

Elaborado em linguajar simples e de forma didática, este livro foi preparado para que o produtor orgânico, especialmente os de hortícolas e flores, possam ampliar ainda mais seus conhecimentos, e que se criem um ciclo virtuoso, onde técnicos possam orientar os produtores e também aprender as experiências de sucesso no campo, e desta forma promover a disseminação do conhecimento.

Muitas pessoas e organizações apoiaram a iniciativa deste livro, como o Departamento de Administração de Empresas da Universidade Estadual do Paraná, no Campus de Paranaguá, a divisão de Extensão do Campus de Paranaguá, a Pró-Reitora de Extensão e Cultura da Unespar, e muito especialmente precisamos agradecer ao Programa Universidade Sem Fronteiras, elaborado e desenvolvido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, vinculado ao Governo do Estado do Paraná, que possibilitou a contratação da equipe que desenvolveu e escreveu este livro.

Para acessar o livro, clique aqui