Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Plenária debaterá propostas do PDI com representantes dos campi

Ensino Superior

Plenária debaterá propostas do PDI com representantes dos campi

por última modificação: 05/07/2022 10h00

Uma nova etapa do trabalho de atualização do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) será realizada nos próximos dias 6 e 7 de junho. Trata-se da plenária que vai sintetizar as propostas elaboradas pelos campi.

 

As discussões serão sediadas pelo campus de Apucarana, no auditório José Berton, a partir das 9h30. Entre os participantes estarão os pró-reitores e assessores integrantes da gestão superior da universidade, bem como os cinco delegados representantes de cada campus – diretor, dois docentes, um agente universitário e um estudante.

 

Como lembra o pró-reitor de Planejamento, professor Flávio Brandão, até o momento já foram executadas as fases de sensibilização com as visitas e orientações e entre março e maio os campi puderam avaliar localmente as potencialidades e desafios da Unespar. “A plenária será um momento para que todas as propostas sejam reunidas e analisadas coletivamente. Os participantes também deverão apresentar sugestões de texto para a visão, a missão e os valores institucionais”, explica.

 

Segundo Brandão, o PDI é um documento estratégico na gestão, pois contempla diretrizes e políticas a serem seguidas e que caracterizarão a identidade da universidade. “Este momento é muito importante, pois construímos o planejamento da Unespar que terá vigência para o quinquênio 2018/2022”.

 

Após as plenárias e seguindo a agenda de atividades previstas, as pró-reitorias terão a responsabilidade de definir os indicadores, objetivos e metas das grandes políticas da instituição. Depois o novo PDI será redigido, submetido à consulta da comunidade universitária, revisado e, por fim, analisado e aprovado pelo Conselho Universitário (COU).