Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo de Ingresso em Vagas Ociosas: inscrições abertas para a 1ª Fase

Ensino Superior

Processo Seletivo de Ingresso em Vagas Ociosas: inscrições abertas para a 1ª Fase

por última modificação: 05/07/2022 10h00

A Diretoria de Registros Acadêmicos (DRA/Prograd) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) torna pública a abertura do Processo Seletivo de Ingresso em Vagas Ociosas para o ano letivo de 2020 para os campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I/Embap, Curitiba II/FAP, Paranaguá e União da Vitória.  As inscrições para as modalidades previstas na 1ª fase do Edital são gratuitas e deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, de 07 a 12 de fevereiro. 

O quadro de vagas e todas as informações referentes ao processo devem ser consultadas neste Edital.

O período de inscrições e quadro de vagas para o campus de Paranavaí será publicado em edital próprio, a partir do dia 10 de março de 2020.

O processo

O processo é destinado ao preenchimento de vagas ociosas a partir do 2º ano/semestre letivo de cada curso. As modalidades de ingresso previstas para a 1ª Fase são: Reingresso de alunos com matrícula trancada; Transferências internas (Turno e Curso); Transferência Externa para Unespar; e Reingresso de Desistentes (estudantes que abandonaram o curso a partir do 2º ano). 

Para todas as modalidades, a participação se dá por meio da inscrição online por protocolo. Para Transferência Externa para Unespar, além da inscrição também é necessária a entrega de Histórico escolar e Planos de Ensino das disciplinas cursadas com aprovação, no Setor de Controle Acadêmico. 

Instruções para Inscrição 

ACESSE: http://www.unespar.edu.br/a_unespar/protocolo, posteriormente siga os passos descritos abaixo: 

1 - Na opção “COMUNIDADE EXTERNA” Clique no nome do Campus em que deseja solicitar a vaga. 

2 - Clique em: Abrir nova Solicitação 

3 - Preencha todos os campos que possuem asterisco (*) 

4 - Selecione um Serviço (referente a modalidade que será a solicitação da vaga) ]

5 - Preencha os caracteres que aparecem na imagem 

6 - Clique em Inserir 

7 - Anote o número do seu protocolo.

Os resultados finais da seleção e convocação para matrículas serão publicados em editais próprios a partir de 17 de fevereiro de 2020, no endereço eletrônico www.unespar.edu.br/matriculas

Regras

O(a) candidato(a) convocado(a) que optar por cursos que preveem Teste de Habilidades Específicas (campi de Curitiba I e Curitiba II), deverá realizá-lo e obter aprovação para efetivar a matrícula. 

O(a) candidato(a) que estiver matriculado em outro curso de graduação em Instituição Pública de Ensino Superior, em todo o território nacional, deverá optar entre um dos cursos, sendo proibida a matrícula ativa em ambas.