Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Progesp emite nota de esclarecimento sobre TIDE

Progesp emite nota de esclarecimento sobre TIDE

por Unespar última modificação: 05/07/2022 10h00

Por Unespar

O TIDE e a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento (Progesp) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) foram tema de publicação que tem circulado nas redes sociais nesta semana. Em virtude das informações serem consideradas equivocadas pela administração da universidade, a Progesp produziu uma nota pública em que se manifesta oficialmente para esclarecer os fatos.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PROGESP SOBRE REGIME TIDE
As políticas e práticas da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento (Progesp) sempre foram objetivas e amplamente conhecidas. No entanto, para que não existam dúvidas, ratificamos nosso posicionamento, em virtude de divulgações que intentam distorcer as informações e confundir a comunidade universitária:
Defendemos o TIDE como Regime de Trabalho, direito de todos os docentes da Universidade, inclusive de colaboradores. Em 2012, tínhamos 06 (seis) professores colaboradores em Regime TIDE (apenas duas faculdades concediam). Universalizamos o Regime TIDE para que todos os colaboradores, dos sete campi, pudessem pleitear.

Implantamos e continuamos a implantar as solicitações, devidamente tramitadas e aprovadas em sua origem. Ou seja, de fluxo contínuo e normal. A tentativa de confusão esvai-se pelos canais de transparência disponíveis a qualquer pessoa. No sítio da Unespar, estão publicadas todas as portarias de implantação de Regime TIDE, inclusive de 2016. Para consultar acesse: www.unespar.edu.br/institucional/atos-oficiais/reitoria/portarias/2016.

A minuta de Regulamento de TIDE foi elaborada por uma comissão especial, criada pelo Conselho Universitário da Unespar (COU), com representantes de todos os campi. A comissão realizou exaustivo trabalho e disponibilizou para que todos os colegiados pudessem fazer sugestões. Finalizada, a minuta, foi encaminhada para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) que não o aprovou, retirando de pauta, porque os conselheiros julgaram melhor nova discussão.

Por fim, contamos com a leitura atenta de todos e estamos à disposição, na pró-reitoria, para quaisquer informações.

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS E DESENVOLVIMENTO