Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prograd divulga procedimentos e prazos para o Programa de Monitoria Acadêmica

Prograd divulga procedimentos e prazos para o Programa de Monitoria Acadêmica

Programa de Monitoria

Unespar Programa de Monitoria Acadêmica

Programa de Monitoria Acadêmica

COMUNICADO DA PROGRAD À COMUNIDADE ACADÊMICA DA UNESPAR
SERÃO PRORROGADOS OS PRAZOS DO EDITAL DO PROGRAMA DE MONITORIA ACADÊMICA
A PROGRAD tranquiliza a comunidade acadêmica da Unespar, comunicando oficialmente que, tão logo sejam retomadas as atividades acadêmicas, será divulgado novo cronograma de prazos do Edital nº 001/2015-PROGRAD/DPP, referente ao PROGRAMA DE MONITORIA ACADÊMICA DA UNESPAR.

Paranavaí, 29 de abril de 2015.
Mário Cândido de Athayde Júnior
Pró-reitor/PROGRAD"

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) divulga os procedimentos e prazos para inscrição na Monitoria Acadêmica, que se constitui num Programa institucional para a melhoria do processo ensino-aprendizagem dos cursos de graduação da Unespar e visa: despertar no acadêmico o interesse pela docência; oportunizar a participação do acadêmico na vida universitária para além das atividades curriculares; e, apoiar o aprendizado dos discentes dos cursos de graduação que apresentem maior grau de dificuldade em disciplinas/unidades curriculares e/ou conteúdo.

No âmbito do Programa de Monitoria Acadêmica da Unespar, estão previstas duas modalidades: Monitoria com bolsa, com pagamento de auxílio financeiro ao monitor e, ainda, a Monitoria voluntária, sem auxílio financeiro ao monitor.

O Pró-reitor de Ensino de Graduação, Prof. Mário Cândido de Athayde Júnior, destaca que nesta primeira edição do Programa, serão oferecidas 25 vagas de monitoria com bolsa, no valor mensal de R$ 250,00. Além das vagas de Monitoria com bolsa, é possível atuar como Monitor voluntário. Neste caso, não há limite para o número de projetos aprovados.

O prazo para envio dos projetos aprovados em cada Colegiado de Curso para a Prograd é 30/04/2015, via e-protocolo.

Acesse o edital 001/2015- Prograd:

EDITAL – MONITORIA-final