Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Provas do vestibular da Unespar acontecem na quarta-feira, dia 15

Ensino Superior

Provas do vestibular da Unespar acontecem na quarta-feira, dia 15

por última modificação: 05/07/2022 10h00

O feriado de Proclamação da República será de prova para os mais de 6 mil candidatos do vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Na quarta-feira (15) a instituição recebe os inscritos, simultaneamente, em seis cidades do Estado.

 

De acordo com a Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV), todos os detalhes estão organizados. O alerta fica para que os candidatos não se atrasem e não esqueçam os itens básicos para participação.

 

Como detalhado no Manual do Candidato, os locais de prova estarão com os portões abertos das 12 às 13 horas e na sequência serão fechados. Para garantir a realização das provas é necessário apresentar um documento oficial e original com foto podendo ser Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Trabalho. Além disso, para preenchimento dos gabaritos é obrigatório o uso de caneta esferográfica de tinta azul escura ou preta.

 

Locais de Prova

As provas em Apucarana, Campo Mourão, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória serão aplicadas na sede dos campi. Já os inscritos para os campi de Curitiba I (Embap) e de Curitiba II (FAP), bem como os que optaram por fazer a prova em Curitiba deverão comparecer à sede da FESP (Faculdade de Educação Superior do Paraná), localizada na rua Doutor Faivre, nº 141. Para evitar dúvidas a orientação é consultar o ensalamento completo em www.vestibular.unespar.edu.br.

 

Vagas

A Unespar está ofertando 1.746 vagas em 67 cursos de graduação. Na divisão de inscritos pelo número de vagas, o vestibular alcançou uma média de 3,62 candidatos por vaga. Seguindo a ordem dos cursos mais concorridos, despontam Cinema e Audiovisual, do campus de Curitiba II (FAP); Enfermagem, do campus de Paranavaí; e Administração, do campus de Paranaguá.

 

Novidade

Pela primeira vez a CCCV está disponibilizando a opção de uso do nome social. Pessoas transexuais e travestis que fizeram a solicitação terão o nome incluso nas listagens internas e gabaritos, bem terão garantido acesso ao ambiente sanitário conforme identificação no pedido. Casos como editais de homologação de inscrição e resultado final permanecem com o nome dos documentos oficiais dos candidatos.