Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Quase 400 terão inscrição gratuita no vestibular da Unespar

Quase 400 terão inscrição gratuita no vestibular da Unespar

Um dos benefícios garantidos pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) aos interessados em participar do vestibular é a gratuidade na taxa de inscrição. Nesta quinta (31), a Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV) publicou o edital com a relação dos pedidos aprovados.

Nesta edição, 383 pessoas poderão concorrer a uma das 1.746 vagas ofertadas sem o pagamento da inscrição. O número representa um crescimento de 4,35% no número de pessoas atendidas, visto que no ano passado 367 foram contempladas.

De acordo com a coordenadora da CCCV, professora Áurea Viana, foram registradas 720 solicitações de isenções. “Não temos um limite de isenções. Se todos tivessem apresentados os dados solicitados, todos teriam o benefício. No entanto, cumprimos rigorosamente os critérios estabelecidos no edital do vestibular”, enfatiza.

Para acessar o resultado acesse www.vestibular.unespar.edu.br. A relação está disponível na seção “Edital” no “Menu do Candidato”. As pessoas que não constam na lista devem imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da inscrição até 13 de setembro, seguindo as orientações do processo seletivo.

Vestibular

As inscrições do vestibular da Unespar continuam abertas até o dia 12 de setembro, sem possibilidade de prorrogação. Os interessados devem acessar o site do concurso, preencher os formulários eletrônicos e fazer o pagamento da taxa de inscrição. A universidade disponibiliza 67 cursos de graduação nos campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I (Embap), Curitiba II (FAP), Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. As provas serão aplicadas no dia 15 de novembro, uma quarta-feira de feriado nacional, em todos os municípios com campus da instituição.