Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria reforça mobilização em defesa da manutenção do Pibid

Reitoria reforça mobilização em defesa da manutenção do Pibid

Em apoio ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), a reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) tem se posicionado favorável a manutenção e contrária a qualquer medida que vislumbre a interrupção dos trabalhos.
Uma das ações realizadas pelo reitor, professor Antonio Carlos Aleixo, foi o envio de ofício às autoridades que podem colaborar com a defesa do programa entre elas estão o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Abílio Baeta Neves; o ministro da Educação, Mendonça Filho; e deputados federais que representam o Paraná.
Como destaca Aleixo, o Pibid é uma ação de relevância social que tem possibilitado ampliar a interlocução da universidade com as escolas públicas da rede básica. Esse processo, segundo avalia, permite importantes avanços na qualidade da educação com a formação inicial e continuada de professores. “Na Unespar, 800 estudantes estão vinculados aos subprojetos do Pibid, ou seja, mais de 10% do total de estudantes dos 38 cursos de licenciaturas que ofertamos em nossos sete campi”, apresenta.