Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reunião da PROGRAD no Campus de Paranaguá

Ensino Superior

Reunião da PROGRAD no Campus de Paranaguá

última modificação: 05/07/2022 10h00

Por Walter Guimarães

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação realizou uma reunião na tarde de sexta-feira(14/08) com os Coordenadores de Curso do Campus de Paranaguá e Diretores de Centro de Área. A nova Sede Administrativa do Campus de Paranaguá foi o local escolhido para as discussões. O Pró- Reitor de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento, Profº Sydnei Kempa que estava no Campus fez questão de acolher os presentes.

Estiveram presentes na reunião o Professor Mário Cândido de Athayde Júnior( Pró-Reitor de Graduação), Dalva Helena de Medeiros(Diretora de Ensino), Edinéia Navarro Chilante(Diretora de Programas e Projetos), além dos Coordenadores de Curso do Campus de Paranaguá e o Diretor de Área de Ciências Sociais Aplicadas.

Segundo o Pró-Reitor Mário Cândido, a reunião teve como objetivo fazer uma avaliação sobre as atividades dentro do Campus de Paranaguá, discussão da estrutura curricular dos cursos de graduação, conhecer as demandas dos Cursos existentes , definir estratégias para a permanência dos acadêmicos nos cursos  já que existe uma preocupação com a evasão no Campus de Paranaguá. 

Durante a reunião foi lembrado que nos dias 27 e 28 de agosto estará acontecendo o lançamento do Programa de Reestruturação dos Cursos de Graduação da Unespar. O evento acontece em dois Campi da Unespar,  sendo dia 27 na cidade de  Paranavaí com representantes dos Campi de Apucarana, Campo Mourão e Paranavaí. Já no dia 28 de agosto representantes dos Campi de Curitiba I e II, Paranaguá e União da Vitória estarão reunidos na Capital do Estado do Paraná para conhecimento do Programa.