Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reunião entre Direção de Campus, Diretório Central do Estudantes e Seção de Assuntos Estudantis

No dia 28/11/2016 ocorreu, nas dependências da UNESPAR campus Paranaguá, uma importante reunião da Direção com os representantes do DCE (Diretório Central dos Estudantes) e a Seção de Assuntos Estudantis.

O Diretor professor Cleverson Molinari Mello enfatizou a importância do DCE enquanto representante legítimo dos alunos no campus da instituição: “é muito importante a participação do DCE nas decisões e ideias que possam ser colocadas em prática para melhoria do Campus”. O Diretor ainda salientou a necessidade do DCE participar mais ativamente junto a Direção de Campus e com isto convida o DCE para participar das próximas reuniões com as Divisões e Seções do campus. Segundo o professor Cleverson: “é fundamental que o DCE acompanhe mais de perto, para também, ter a clara noção das dificuldades que a Universidade atualmente enfrenta”, mas que segundo o próprio Diretor: “podem ser superadas”.

Os representantes do DCE, Emmanuel Lobo e Alex Cabral Vizine, também ressaltam a importância da participação do DCE na construção coletiva da universidade. Na ocasião o acadêmico Emmanuel apresenta um breve relato a respeito do Fórum dos Estudantes da Unespar.

Para Emmanuel, o Fórum dos Estudantes da Unespar: “é um espaço representativo, para complementar e integrar as deliberações de cada Campus”.

Segundo o acadêmico Alex Cabral Vizine, nas primeiras reuniões realizadas no Fórum, surgiram algumas pautas, entre elas: Programa de conscientização estudantil sobre as particularidades de cada Campus; Custeio para o deslocamento e permanência dos discentes em reuniões dos conselhos; Eventos para promoção dos DCEs; Cadeiras para discentes na Diretoria de Assuntos Estudantis; Congresso unificado UNESPAR; Levantamento de demandas específicas de cada Campus (pesquisa); Planejamento para aplicação da verba do SISU; entre outras.

Os representantes do DCE Emmanuel e Alex aproveitaram a reunião para solicitar a Direção, o espaço do Campus para a realização do próximo Fórum dos Estudantes da Unespar que está previsto para ocorrer nos dias 10 e 11 de dezembro. A professora Simone Sartori Jabur (chefe da seção de assuntos estudantis do campus) destacou a importância deste Fórum ser sediado na cidade de Paranaguá: “fico muito contente em saber que o DCE de Paranaguá está engajado na luta dos alunos por melhorias no ensino. O DCE de Paranaguá ao acolher o Fórum dos Estudantes da Unespar, prova que está ativo e que pretende desenvolver o seu trabalho de forma coletiva”.

Finalmente, o Diretor professor Cleverson destacou que a Direção de Campus dará todo o apoio necessário para que o Fórum dos Estudantes da Unespar ocorra no Campus de Paranaguá.