Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretário reúne-se com os reitores das universidades estaduais

Secretário reúne-se com os reitores das universidades estaduais

Unespar

última modificação: 05/07/2022 10h00

Os reitores das universidades estaduais do Paraná estiveram reunidos com o secretário João Carlos Gomes, na última terça-feira (8), para debater ações e projetos em desenvolvimento nas instituições de ensino superior.

O principal assunto foi a questão orçamentária e a liberação de recursos para o desenvolvimento das atividades no segundo semestre de 2014. Segundo o secretário João Carlos existe um diálogo permanente com o secretário da Fazenda, Luiz Sebastiani, para atender as necessidades das universidades.

Na ocasião o reitor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Antonio Carlos Aleixo, destacou a promulgação da Lei 18.137, em 4 de julho, que cria os 64 cargos de Direção Acadêmica e 31 Funções Acadêmicas destinados para atender a estrutura da universidade. “ A regulamentação dos cargos da Unespar é mais uma etapa cumprida para que possamos continuar desenvolvendo as atividades acadêmicas e administrativas necessárias para ofertar um ensino de qualidade na mais recente universidade multicampi estadual do Paraná”, ressaltou o reitor Aleixo.

No mesmo contexto a reitora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Berenice Jordão, ressaltou a aprovação da Lei 18.131 que regulamenta a carga horária diferenciada para algumas categorias de servidores das universidades estaduais, que praticavam esse tipo de jornada até 6 de dezembro de 2012, quando entrou em vigor a lei 17.382/2012. Segundo a professora Berenice a nova lei representa um importante avanço na regularização das cargas horárias diferenciadas, questionadas pelos órgãos fiscalizadores.