Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Todos os campi da Unespar vão passar por mudanças no vestibular

Ensino Superior

Todos os campi da Unespar vão passar por mudanças no vestibular

Em relação ao vestibular, Athayde Júnior explicou que o processo seletivo será “único e unificado a partir do ano letivo de 2015”, em todas as instituições que formam a Unespar.
última modificação: 05/07/2022 10h00
Na edição de ontem do Diário do Noroeste, o professor Elias de Souza Junior, diretor do campus de Paranavaí da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), informou sobre mudanças que serão adotadas no processo seletivo: apenas um vestibular anual e uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de aprovação dos candidatos.
Hoje, trazemos alguns esclarecimentos sobre a nova metodologia de classificação dos concorrentes às vagas oferecidas nas sete instituições que compõem a Unespar. O pró-reitor de Ensino de Graduação, professor Mário Cândido de Athayde Júnior disse que as mudanças serão adotadas em todos os campi.
A ideia inicial é que 50% das vagas sejam ocupadas por estudantes que prestarem o vestibular. A outra metade será disponibilizada para aqueles que fizerem inscrição pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), utilizando a nota alcançada no Enem. A possibilidade está sendo discutida pelos professores da Unespar.
Em relação ao vestibular, Athayde Júnior explicou que o processo seletivo será “único e unificado a partir do ano letivo de 2015”, em todas as instituições que formam a Unespar. 
No que diz respeito ao Sisu, o pró-reitor disse que se trata de “uma medida que qualificará e democratizará ainda mais o ingresso e a permanência dos acadêmicos, uma vez que é um sistema de ingresso pautado por uma nova concepção de seleção, o Enem”. 
Athayde Júnior também destacou outro ponto positivo do Sisu. É que o sistema de seleção propicia a “efetiva implantação de programas de permanência dos acadêmicos, como bolsas de ensino, auxílio-transporte e alimentação”.