Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar abre Seminário de Extensão e Cultura nesta quarta-feira

Unespar abre Seminário de Extensão e Cultura nesta quarta-feira

Seminário de Extensão e Cultura

última modificação: 05/07/2022 10h00
A extensão universitária será o principal tema das reflexões do II Seminário de Extensão e Cultura da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O campus de Campo Mourão é responsável pela organização do evento que inicia nesta quarta-feira, 05, às 19h30, no Clube 10 de Outubro.

Para a abertura está programada a conferência “Perspectivas da Extensão Universitária: limites e possibilidades”. O convidado para tratar do assunto é o professor, doutor Jorge Luis Favaro, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

A programação seguirá até sexta-feira, 07, com a participação de docentes pesquisadores do Ensino Superior e da Educação Básica, estudantes de pós-graduação. Durante os dois dias serão realizadas as apresentações de comunicações e painéis. Além disso, na sexta-feira, 07, às 9 horas, ocorrerá a roda de conversa “Estudos educacionais na perspectiva Histórico-Cultural: formação de conceitos matemáticos”.

Segundo o chefe da Divisão de Extensão e Cultura do campus de Campo Mourão, professor João Marcos Avelar, o seminário tem por objetivo a troca de experiências entre os diversos campi da Unespar e demais universidades. “Os participantes terão a oportunidade de apresentar os resultados das ações desenvolvidas e poderão refletir, criticamente, sobre a extensão universitária em suas respectivas instituições e no Brasil”, pontua.

A programação completa e mais informações sobre o seminário estão disponíveis emwww.unespar.edu.br/seunespar.