Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar está com inscrições abertas para cursos gratuitos de inglês básico no campus de Paranaguá

Ensino Superior

Unespar está com inscrições abertas para cursos gratuitos de inglês básico no campus de Paranaguá

por última modificação: 05/07/2022 10h00

O Programa de Línguas Estrangeiras da Unespar (Prolen) está com inscrições abertas para os cursos de inglês básico no primeiro semestre para os campi de Campo Mourão e Paranaguá. As inscrições vão até 31 de março, exclusivamente por meio do preenchimento do formulário disponível neste Edital.

Para os participantes do semestre 2018/2, será enviado, exclusivamente por e-mail, um formulário de rematrícula.

Voltado para membros da comunidade interna e externa da Unespar que NÃO possuam conhecimento básico na língua inglesa, os cursos são gratuitos e há somente o custo do material didático (R$75), com carga horária de 2h30 semanais.

Inscrições

Para a comunidade interna, no ato da inscrição, será solicitado comprovante de vínculo atualizado. Já para a comunidade externa, poderão se inscrever pessoas maiores de 18 anos cuja família esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional. No ato da inscrição, será solicitado comprovante de renda podendo ser Resumo CadÚnico, ID Jovem ou outro documento que comprove o solicitado.  

Os horários de turma assim como quantidade de vaga estão disponíveis no Edital. A seleção será feita a partir da ordem cronológica de inscrição, desde que atendam às disposições do Edital. A previsão do início das aulas é para o dia 13 de abril.

O campus de Apucarana, também por meio do Prolen e do Colegiado de Espanhol, ofertará o IV Minicurso de Espanhol, que tem 28h de duração. Esse curso terá formulário próprio de inscrição, em data a ser divulgada.