Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar realiza Seminário Paranaense de Educação Fiscal

Unespar realiza Seminário Paranaense de Educação Fiscal

última modificação: 05/07/2022 10h00

Na próxima semana entre os dias 18 e 19 a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, promove a segunda edição do Seminário Paranaense de Educação Fiscal. O seminário será realizado no Celebra Eventos e é aberto para a comunidade acadêmica e comunidade externa. Para participar é necessário inscrever-se gratuitamente no site www.fecilcam.br/educacaofiscal.

A programação contará com palestras, atividades culturais e debates. Como explica o chefe da divisão de Extensão e Cultura, professor João Marcos Avelar, o evento busca sensibilizar e instrumentalizar a população sobre a importância social e econômica dos tributos, bem como a importância de acompanhar o orçamento público. “É um direito e um dever que todos os estudantes e profissionais tenham acesso a essas informações e saibam fiscalizar melhor o que tem acontecido, sobretudo, na administração pública”, pontua.

Na segunda-feira, 18, as atividades acontecerão no período das 19 às 23 horas. Já na terça-feira, 19, a programação será realizada nos períodos da manhã e tarde. Os inscritos terão direito a certificado de horas extra-curriculares.

A ação é uma parceria da instituição por meio da divisão de Extensão e Cultura com o Museu Dinâmico Interdisciplinar da UEM, as Receitas Federal e Estadual, Secretaria de Estado da Educação (SEED) e Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI).