Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar recebe inscrições para teste de proficiência em inglês

Unespar recebe inscrições para teste de proficiência em inglês

Até quinta-feira (30) a coordenação institucional do Programa Paraná Fala Inglês recebe as inscrições dos integrantes da comunidade interna da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) para o exame do Toefl ITP. Os interessados devem se inscrever preenchendo o formulário em https://goo.gl/forms/hsAcblaUHtT2IfJz1.

A Unespar está disponibilizando 152 vagas. Podem participar os inscritos no programa, docentes e estudantes de pós-graduação, estudantes dos cursos de Letras e os demais membros da comunidade. No entanto, a distribuição respeitará os critérios estabelecidos no edital disponível em www.unespar.edu.br/paranafalaingles.

O resultado das inscrições deferidas será publicado na primeira semana de dezembro. Os convocados deverão participar das provas que ocorrerão no dia 14 de dezembro, às 19 horas, no campus de Paranaguá e nos campi de Campo Mourão e de União da Vitória, no dia 16 de dezembro, às 8 horas.

A coordenadora institucional do Paraná Fala Inglês, professora Alessandra Augusta da Silva, ressalta que, normalmente, o exame é cobrado. No entanto, será ofertado gratuitamente para a comunidade da Unespar em razão do funcionamento do programa.

Toefl

O Toefl ITP visa verificar a proficiência em língua inglesa. O resultado é aceito por universidades em várias partes do mundo, utilizado por escolas de idiomas e programas de internacionalização educacional. Além disso, é uma possibilidade de monitorar a evolução dos estudantes no idioma.

PFI

O Paraná Fala Inglês é uma iniciativa das Instituições Estaduais de Ensino Superior em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). O programa atua em conjunto com o Escritório de Relações Internacionais (ERI) e objetiva impulsionar a promoção de ações de internacionalização por meio do ensino, da pesquisa e da extensão ao capacitar estudantes, docentes e agentes universitários em língua inglesa.