Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Visita do Reitor da Universidade Estadual do Paraná – Unespar Prof. Antonio Carlos Aleixo

última modificação: 05/07/2022 10h00
Exibir carrossel de imagens Foto: Walter Guimarães Visita do Reitor Carlos Aleixo ao Campus de Paranaguá

Visita do Reitor Carlos Aleixo ao Campus de Paranaguá

Na tarde desta terça-feira, o Professor Antonio Carlos Aleixo, Reitor da Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR esteve visitando o Campus de Paranaguá.

Ao chegar foi recepcionado pelo  Diretor do Campus, Prof. Mauro Stival e pelo Vice-Diretor e também Pró-Reitor de Gestão, Prof. Sydnei  Kempa,  e Diretores dos Centros de Áreas, Profª Mary Falcão e Prof. Adilson Anacleto.

Em conversa no Auditório Manoel Vianna com professores e Agentes Universitários, o Reitor ouviu reclamações, críticas e também sugestões sobre vários assuntos da Instituição. Como em outras oportunidades a questão da falta de professores e Agentes Universitários para suprir a demanda, foi um dos assuntos debatidos, tendo como resposta que está sendo feito um estudo para que isso seja resolvido, mas de forma moderada, já que o Governo está com dificuldades  na contratação de novos servidores por questões de falta de orçamento. Outra questão muito importante foi ressaltada por um dos professores presentes. Foi  indagado  se o Governo está ou não comprometido com essa nova Universidade na questão de repasse de verbas, contratação de pessoal  e também construção do novo Campus. O Reitor Aleixo respondeu a essa questão dizendo que o Governo dá sinais de que quer que essa nova Universidade tome força, porém segundo ele, entraves iniciais como o fechamento de prestação de contas de anos anteriores de antigas gestões, ainda estão pendentes e prejudicando o seu desenvolvimento. Em contrapartida 95 cargos em comissão foram criados para que se comece a remunerar os servidores que exercem  funções dentro da Universidade.

Em outro momento, a atual infraestrutura oferecida foi questionada devido a vários problemas que ainda se encontram no prédio que no momento  abriga o Campus de Paranaguá. Quando teremos um novo Campus, perguntou o professor? Em sua resposta, o Reitor Carlos Aleixo comentou que antes de se falar em qualquer coisa, precisamos primeiro ter o terreno e a verba para iniciarmos a construção.  Ainda não temos nem terreno e nem verba. Segundo ele, hoje o Campus de Paranaguá precisaria além da doação de um terreno, mais cerca de R$ 20 milhões de reais para a construção dos blocos que abrigariam as salas de aula, laboratórios e a parte administrativa.

Uma Comissão será formada para atuar junto aos setores públicos no sentido de encontrar meios de alcançar a concretização desses objetivos, ressaltou o Reitor Aleixo.

Fonte: Walter Guimarães