Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Visita Técnica às Comunidades das Ilhas de Paranaguá

Ensino Superior

Visita Técnica às Comunidades das Ilhas de Paranaguá

VISITA TÉCNICA ÀS COMUNIDADES DAS ILHAS DE PARANAGUÁ

última modificação: 05/07/2022 10h00

Neste sábado, dia 12 de dezembro, foi realizada uma visita às comunidades da Ponta do Pasto (Prainha), São Miguel e Amparo. A visita contou com representantes da Prefeitura Municipal e da Unespar Campus Paranaguá, tendo como coordenador do projeto o professor Airton Neubauer Filho. Visa o trabalho de integração e inserção entre 11 comunidades e os grandes centros.

O objetivo da ação compreende a identificação e mapeamento das condições sociais, culturais, empreendedoras, além do bioma excepcional que dispõem as famílias de moradores desta região, próximas em sua condição geográfica, porém, distantes em relação à participação do seu desenvolvimento com sustentabilidade.

A partir deste mapeamento e cadastro, pretende-se o estabelecimento do sistema de informações, possibilitando aos alunos e docentes estreitar trabalhos acadêmicos, sociais, de biologia, letras, pedagogia, além de pesquisas de caráter aberto e desenvolvimento de projetos interdisciplinares.

 Para o próximo ano, contaremos um banco de dados à disposição, com os contatos estratégicos, troca de informações e acomodações com preços acessíveis para pesquisadores, discentes e visitantes.