Você está aqui: Página Inicial > Menu Administrativo > DEC - Divisão de Extensão e Cultura > Participação da UNESPAR no 41° SEURS

Participação da UNESPAR no 41° SEURS

por última modificação: 07/11/2023 17h00

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) participou, entre 25 e 27 de outubro, do 41° Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs), realizado na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).  A Unespar atuou na apresentação de 15 trabalhos, sendo 13 na modalidade comunicação oral, um na oficina, um na categoria vídeo e outros 14 para publicação em anais, isto é, sem a necessidade de exposição. O Campus de Paranaguá foi representado pelos seguintes trabalhos e autores:

1. Trabalho: Festival de vídeos de matemática: o uso de vídeos no ensino da geometria. Coordenada pela professora Alexsandra Camara, o trabalho tem como autores: Dayane Tereza Ximenes Jordani , Fernanda Cristini Moreira Rodrigues , Francine Gabriely de Oliveira Sergio , Maria Eduarda Dias De Paulo , Márcia Maria Da Veiga Arantes , Vandressa Ribeiro e Aexsandra Camara, o trabalho foi apresentado pela acadêmica: Maria Eduarda Dias de Paulo.
  2. Trabalho: Centro Cultural da Unespar Palacete Mathias Böhn – CCPMB/Paranaguá: Difusor De Educação, Cultura, Arte, História e Ciência no Litoral Paranaense. Coordenado pela professora Erica Piovam de Ulhoa Cintra, o trabalho tem como autores: Manoela do Nascimento Silva, Iluana Santina Veiga Dolenga e a professora Erica Piovam de Ulhoa Cintra, o trabalho foi apresentado pelas acadêmicas: Manoela do Nascimento Silva, Iluana Santina Veiga Dolenga.
  3. Trabalho: Incubadora Social da Agência de Inovação Tecnológica da UNESPAR: resultados e perspectivas. Coordenado pelo professor Sebastião Cavalcanti Neto, o trabalho tem como autores: João Miquilini e Sebastião Cavalcanti Neto, o trabalho foi apresentado pelo acadêmico: João Miquilini.
  4. Trabalho: Projeto Nossa Praia Mais Limpa e Sustentável. Coordenado pelo professor Sebastião Cavalcanti Neto, o trabalho tem como autores: Gabriel Germeia Giacomini, João Miquilini e Sebastião Cavalcanti Neto, o trabalho foi apresentado pelo acadêmico: João Miquilini e Gabriel Germeia Giacomini.

O evento é organizado pelo Fórum de Pró-reitores de Extensão das Universidades Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex Região Sul), abrangendo as instituições dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O objetivo do Seurs é promover, discutir e difundir a extensão universitária por meio do intercâmbio entre as instituições participantes, além de estimular o diálogo interinstitucional e a troca de experiências com a comunidade, fortalecendo ainda mais a prática extensionista.