Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Monitoria Acadêmica abre processo seletivo de projetos

Programa de Monitoria Acadêmica abre processo seletivo de projetos

No segundo semestre serão iniciados novos projetos do Programa de Monitoria Acadêmica da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Com o objetivo de definir as propostas que serão contempladas, a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) abriu as inscrições do processo seletivo.

Professores devem submeter as propostas para aprovação até 05 de junho. De acordo com as normas publicadas, as atividades poderão ser desenvolvidas de modo presencial ou semipresencial.

O programa contempla monitorias de bolsistas e voluntários, sendo que a carga horária deverá ser de no mínimo 12 horas ou 8 horas, dependendo o caso. No total, a instituição ofertará 30 bolsas, com duração de até seis meses, no valor de R$ 250 cada. Já para os voluntários as vagas são ilimitadas.

A pró-reitora de Ensino de Graduação, professora Maria Simone Jacomini, destaca que a monitoria é uma estratégia institucional para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem dos cursos de graduação da Unespar.

Seleção

Para a seleção, as inscrições deverão conter o projeto de monitoria e o plano de trabalho para o estudante conforme o modelo dos anexos disponibilizados pela Prograd.

De acordo com o edital, os projetos serão analisados primeiramente nos colegiados dos cursos. Depois, as coordenações deverão encaminhá-los para avaliação das Divisões de Graduação dos campi e, por último, chegarão à Diretoria de Programas e Projetos da pró-reitoria.

Após a classificação dos inscritos, os campi deverão proceder as inscrições e seleções dos monitores. Os detalhes sobre o processo e submissão estão disponíveis em prograd.unespar.edu.br.

Submissões ao Colegiado: até 05 de junho

Submissões para Divisão de Graduação: até 07 de junho