Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Visita do Superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior à UNESPAR Campus de Paranaguá

Ocorreu na última quinta-feira, 20 de agosto de 2020, a visita programada do Superintendente do Governo do Estado do Paraná acompanhada por autoridades locais

Ocorreu na última quinta-feira, 20 de agosto de 2020, a visita programada do Superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Professor Aldo Bona, às instalações da UNESPAR campus de Paranaguá, visita que acontece em momento especial para a instituição que espera ver acolhido junto à Unidade Gestora de Fundos-UGF o projeto de recuperação e manutenção de várias frentes das instalações do campus. Na oportunidade, houve ainda acompanhamento às reuniões em instâncias locais do município de Paranaguá parceiras em ações com a universidade.

A recepção local ao Superintendente e sua comitiva se deu, ainda pela manhã, na sede do campus, onde estiveram presentes as autoridades da UNESPAR, professor Sydnei Kempa, Vice-Reitor da UNESPAR e sr. Elói Magalhães, Pró-reitor de Extensão e Cultura e, autoridades da UNESPAR Campus de Paranaguá, professor Moacir Dalla Palma, Diretor Geral do Campus, professor Luís Fernando Roveda, Vice-Diretor do Campus, professora Marylin Barros, Chefe de Gabinete, professora Erica Cintra, Chefe da Divisão de Extensão e Cultura, professora Ivone Ceccato, Diretora do Centro de Ciências Humanas, Biológicas e Educação - CCHBE, professor Sebastião Cavalcanti Neto, Diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas - CCSA e sr. Paulo Oliveira, Coordenador Administrativo do Campus.

A comitiva visitou salas de aula, blocos didáticos, laboratórios, auditórios e o pátio central do Campus de Paranaguá à sede didática, em seguida, se dirigiu à sede administrativa e se reportou aos funcionários locais, sr. Mathaus Folkuenig, Contador do Campus, sr. Evando Coelho Mendes, responsável pelo Setor de Controle Acadêmico, e culminou com a visita às instalações do Centro Cultural da UNESPAR Palácio Mathias Böhn - CCPMB, recentemente prestigiado em vários financiamentos de ações e projetos de Extensão e Cultura junto à SETI e à Fundação Araucária.

Após o almoço, oferecido no Restaurante Danúbio Azul, houve ainda duas pautas com a comunidade externa: às 14h reunião com o Secretário Municipal da Cultura e Turismo, sr. Harrison Moreira de Camargo e sua equipe (foto), estreitando a relação Superintendência-Universidade-Comunidade, com rápida visita à Estação Ferroviária recentemente reformada e ao antigo Palácio Visconde de Nácar; e, às 16h, agenda com o Hospital Regional de Paranaguá onde se realiza a ação de extensão da UNESPAR em parceria com a UEPG e financiada pela Superintendência através do Programa de Apoio Institucional para Ações Extensionistas de Prevenção, Cuidados e Combate à Pandemia do Novo Coronavírus, no enfrentamento à COVID-19, coordenado pelo professor Sebastião Cavalcanti Neto e sra Carla Luiza da Silva, coordenadora da seção Litoral.

À ocasião foram assumidos vários compromissos entre os gestores envolvidos com vistas ao bom encaminhamento das ações empenhadas pela administração local do Campus de Paranaguá, em especial, à manutenção das instalações didáticas, às ações de extensão, cultura, e de educação de modo geral.

A comunidade local agradece a presença do Superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Professor Aldo Bona, em visita histórica à UNESPAR Campus de Paranaguá.