Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Capes aprova primeiro Mestrado do campus Paranaguá

Capes aprova primeiro Mestrado do campus Paranaguá

A proposta do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Ciências Ambientais – Ambientes Litorâneos e Insulares (PALI), em nível de mestrado acadêmico, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Paranaguá, acaba de ser oficialmente aprovada pelo Comitê Técnico-Científico da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). É o primeiro curso de Mestrado sediado do campus e também o primeiro na área de Ciências Ambientais em Paranaguá.

"Estamos bem empolgados, é nosso objetivo há bastante tempo", conta o coordenador do curso, Rafael Metri. Ele explica, ainda, que a proposta vem sendo formatada desde 2011. O PALI tem como objetivo promover o desenvolvimento social, priorizando a qualidade ambiental e estimulando a conservação da biodiversidade e seu uso racional por meio de uma abordagem interdisciplinar.

Serão duas linhas de pesquisa no Mestrado: Conservação da biodiversidade em ambientes litorâneos e insulares; e Sustentabilidade em ambientes litorâneos e insulares. "A Unespar assume, no litoral do Estado, um protagonismo na formação de recursos humanos voltados à área ambiental", completa Metri. O curso tem como objetivo a geração de soluções inovadoras para problemas ambientais, contemplando a conservação, a educação ambiental, a sustentabilidade e o desenvolvimento social.

Ao todo, são 16 professores cadastrados. É uma proposta interdisciplinar que une as áreas ambiental e social, envolvendo os colegiados de Ciências Biológicas, Administração e História. Uma reunião será realizada nos próximos dias para definir o calendário.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/