Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão vai elaborar minuta sobre distribuição de carga horária docente

Comissão vai elaborar minuta sobre distribuição de carga horária docente

Com representantes de todos os campi da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), a reitoria instituiu uma comissão que terá a responsabilidade de auxiliar na regulamentação da distribuição de carga horária dos professores. O grupo foi indicado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) durante sessão ordinária e é presidido pelo vice-reitor, professor Sydnei Kempa.

O reitor, professor Antonio Carlos Aleixo, explica que a regulamentação faz parte de uma ação maior. “Primeiro nós aproximamos a média do quadro de pessoal. Foram três anos para conseguirmos uma equiparação. Agora é o momento de regulamentar o modelo de carga horária de trabalho para unificar os procedimentos e critérios de análise”, detalha.

Aleixo argumenta ainda que “o objetivo é criar um modelo justo, que priorize as condições de trabalho e diminua penduricalhos no dia a dia docente. Temos que definir um modelo para toda a universidade e estamos no tempo certo para executar isso.”

A comissão realizará discussões internas e elaborará a minuta do regulamento. Seguindo os encaminhamentos institucionais, a previsão é que o documento seja disponibilizado para todos os docentes que poderão colaborar com sugestões antes da formatação final que será enviada para análise e aprovação dos conselhos superiores.

O grupo também conta com membros vinculados à Seção Sindical dos Docentes da Unespar (Sindunespar) e ao Sindicato dos Professores do Ensino Superior Público Estadual de Londrina e Região (Sindiprol), organizações em que os professores da universidade estão associados.