Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro Interdisciplinar de Educação recebe proposições de simpósios e minicursos

por UNESPAR última modificação: 05/07/2022 10h00

Está aberto até 15 de junho o período para inscrição de simpósios e minicursos no VI Encontro Interdisciplinar de Educação (Enieduc). O evento é uma realização do campus de Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) que objetiva a discussão e reflexão científico-acadêmica sobre temas relevantes às licenciaturas e as demandas do cenário da educação atual.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site do evento www.fecilcam.br/eventos/index.php/iv_enieduc e seguir as normas definidas pela comissão organizadora. Entre as normas, estipula-se que os resumos dos simpósios e minicursos tenham entre 100 e 250 palavras. Além disso, para a avaliação, é necessário que todos os autores e coautores tenham feito a inscrição e o pagamento da taxa de R$ 35.

Nesta edição, o tema do evento é “A responsabilidade social da Universidade com a formação inicial e continuada de professores”. A programação contará também com conferência de abertura, apresentação de comunicações e mesas-redondas que discutirão temas como diversidade no espaço escolar, concepções e práticas na formação docente e os desafios dos cursos de formação docente quanto a evasão e repetência.

Prazos – Os interessados em participar com a apresentação de comunicações terão entre os dias 17 de junho e 10 de julho para a submissão dos trabalhos. Já os ouvintes poderão se inscrever até 31 de julho. O Enieduc será realizado entre 17 e 19 de agosto.